Projeto Casa, passo a passo!

Boa Tarde,

    Caros leitores, fiquei muito contente de ver que mesmo estando um tempo afastada do blog as visitas não diminuiram, ao contrario ela mantiveram seu ritimo acelerado, hoje vou começar uma série de post com passo a passo para quem esta iniciando uma construção, ou então tem curiosidade de como funciona.


   ---- Bom, com os primeiros passos é preciso marcar uma conversa com o cliente, para conhece-lo melhor e captar as necessidades dele, para que na casa isso seja posto em pratica e atenda a tudo funcionalmente.
   Nessa entrevista é ideal começar com perguntas simples para que o cliente crie uma intimidade, e em seguida dar soluções para que haja um vinculo de confiança, assim o cliente transmitirá tudo que é preciso saber para não decepciona-lo.

       A partir da entrevista com cliente começamos a montar esboços do projeto arquitetonico que pode incluir além de plantas baixas, perspectivas.
  O profissional  precisa estar preparado para as muitas mudanças que o cliente achar necessario fazer, e o cliente também deve ter paciencia, pois preparar um projeto e algo trabalhosa, inclui um trabalho artistico e também tecnico do profissional.Após mudanças e mais mudanças defini-se o projeto final.

      Chega a hora do profissional elaborar seu cronograma de trabalho que deve ser detalhado para que o cliente compreenda o que está sendo feito e se programe também, junto com o cronograma e bolado um relatorio de despesas da obra que deve seguir rigorosamente o orçamento do cliente.


...Bom para este post é isso... amanha continuo com o mesmo tema, partindo para a proxima etapa de uma obra.


Tchau, e lembrem-se duvidas ou sugestões - bzomignanidesign@ig.com.br

   

Projeto Casa, passo a passo! Share on...

0 comments on Projeto Casa, passo a passo! :

Post a Comment and Don't Spam!