Plantas de Apartamentos

Boa noite pessoal, hoje vou postar sobre plantas de alguns apartamentos, pois como projetista tenho uma visão  crítica com relação a espaço, então a dificuldade hoje é de como encaixar todas as coisas que deseja em um espaço menor. Abaixo segue algumas plantas onde encontramos algumas dificuldades e facilidades na hora de mobiliar e decorar o seu imóvel.



 Este apartamento possui 3 dormitórios, sendo 1 suíte. Neste caso encontramos algumas dificuldades em questão de espaço na sala de jantar e estar, pois fica limitado o tamanho de sua mesa de jantar, assim tendo pouco espaço para as refeições, na sala de estar o espaço para o sofá e a home porque o espaço fica muito pequeno para quem deseja um espaço com amplitude.

 Neste caso o apartamento de 70 m² se tornou um ambiente amplo e confortável, criou um espaço reservado para sala de tv dividindo os ambientes com parede drywall ao contrario de muitas plantas, este projeto utilizou uma bancada para a refeição diferente de uma mesa de jantar.
Na minha opinião este apartamento atende todas as necessidades para uma família viver com conforto sem tirar a estética de seus móveis e decoração.  









Digo o mesmo sobre este apartamento, com 2 dormitórios e um espaço de 53 m² foi bem distribuídos e seus móveis bem posicionados.



Bom este são alguns exemplos de plantas de apartamentos, claro que sempre tem suas excessões sobre espaços. Espero ter ajudado com um pouco de noção de espaços para lugares pequenos, claro que muitos objetos de decoração até mesmo cores ajudam a dar amplitude ao local como espelhos e cores claras.

Plantas de Apartamentos Share on...

1 comments:

irris said... February 23, 2022 at 2:23 AM

Claro que não sou designer, mas há muito tempo queria criar o interior do meu apartamento e criar plantas de apartamentos com dois quartos https://planner5d.com/blog/pt/10-plantas-de-apartamentos-com-2-quartos-planner-5d/ o programa Planner 5D me ajudou. Pensar em todos os aspectos e detalhes não é fácil. É por isso que existem softwares de design doméstico como o Planner 5D para modelar interiores em 2D ou 3D.

Post a Comment and Don't Spam!