Pastilhas

As pastilhas hoje estão sendo bastante utilizadas para todo tipo de revestimento, segue as caracteristicas e imagens de cada uma delas.

PASTILHA DE VIDRO


As pastilhas de vidro oferecem acabamento muito superior em relação às pastilhas cerâmicas ou de porcelana, pois seu aspecto visual não se altera com o passar do tempo, permanecendo com seu brilho e cores originais.
São aplicáveis em ambientes internos e externos, secos e molhados, em superfícies planas ou curvas.
Apresentam coeficientes de dilatação térmica quase nulo, ou seja, seu tamanho não altera mesmo quando estão sujeitas a grandes variações de temperatura. A grande vantagem decorrente deste fato é que a possibilidade de aparecer trincas no rejunte será muito pequena, principalmente se levarmos em conta que as argamassas utilizadas pelo assentamento e rejuntamento de pastilhas são bastante flexíveis.






PASTILHAS DE CERAMICA

Na arquitetura européia, a cerâmica de revestimento se fez presente desde que os primeiros edifícios de tijolo ou pedra foram erguidos. O seu uso na arquitetura foi dirigido tanto a um apelo decorativo, quanto prático. Em razão de suas características o azulejo torna as residências mais frescas e reduz os custos de conservação e manutenção, já que é refratário à ação do sol e impede a corrosão das paredes pela umidade.
As limitações iniciais da técnica vêm sendo superadas pela descoberta e implantação de novos usos e processos, determinados, basicamente, pela pesquisa e adoção de mudanças tecnológicas, por exemplo, na bitola e no formato das peças, nos métodos de queima, no tamanho e tipo de fornos, nas técnicas de esmaltação, entre outros.





PASTILHAS DE INOX

O Aço inox já é encontrado em várias coisas na cozinha ou até mesmo banheiro, agora até em revestimento, a pastilha de inox é muito resistente a corrosão por isso é bastante procurada além de ter uma estética bem agradavél.












 Além  das pastilhas mais comuns, também tem uma variação de estilos de pastilhas, vale a pena dar uma pesquisada antes de bater o martelo na hora de escolher o seu revestimento.

Pastilhas Share on...

0 comments on Pastilhas :

Post a Comment and Don't Spam!