A arte de planejar!

          A arte de planejar um ambiente vai muito além de simplismente decidir a cor de uma parede ou o formato de um sofa, o profissional deve se ater as minimos detalhes do ambiente, começando do levantamento do local até os toques finais, a seguir como um projeto é elaborado...




     Inicialmente é preciso estar equipado, prancheta, trena e calculadora não podem faltar. Começamos tirando as medidas do ambiente, de todos os pontos, sejam eletricos,hidraulicos, das portas e janelas, e colocamos tudo isso no papel, apresentando para o cliente a planta de sua casa.




    A seguir é preciso entender as necessidades do cliente, e com uma simples conversa ( Não podemos invadir a privacidade do cliente) captar o gosto estetico do mesmo.Após está entrevista desenhamos uma segunda planta, com um novo layout e proposta para mudanças, que poe vir acompanhada de desenhos isometricos e perspectivos para melhor entendimento do cliente.
No novo projeto é necessario buscar um todo, pensando desde qual piso deve ser colocado, até os toques finais na decoração.os moveis devem otimizar o espaço aproveitando-o ao maximo, e não devemos esquecer do toque de personalidade do cliente que devemos sempre resaltar.




    Após algumas mudanças no novo layout ( depende do cliente, alguns não fazem muitas mudanças, outros já são mais indecisos) o projeto é finalizado, nesse momento o profissional deve apresentar seu contrato de serviço, com orçamentos e cronogramas.É muito importante que o cronograma seja seguido, mais existentem imprevistos, então jogo de cintura para lidar com o cliente, e também com a equipe.

    Sim claro, a equipe é parte muito importante, é preciso fechar parcerias com profissionais da aréa, como pintores, marmorarias, intaladores de papel de parede, montadores, vidraçarias, para indicar um profissional é preciso conhecer seu trabalho e mais importante passar confiança, pois da mesma forma que você os indicará, você tambem será indicada por eles.


      Após iniação do projeto, é necessario acompanhar, para que o cliente veja que você busca um bom resultado final, mas para que esse bom resultado realmente apareça no final.

Quando todas as etapas estiverem sendo finalizadas, é essencial revisar tudo que foi feito e com qual qualidade foi feito antes de dar o ok para o cliente.Lembre-se de tirar fotos para recordação caso precise retomar algo como feito em algum projeto anterior.


Projeto finalizado e cliente contente é a realização profissional que buscamos.

A arte de planejar! Share on...

0 comments on A arte de planejar! :

Post a Comment and Don't Spam!