Cinza, a combinação perfeita!

     Com uma intensidade que vai desde os tons mais dramáticos, aos tons mais suaves, quase pastéis, o cinza é, no fundo, uma cor neutra, passível de ser combinada com qualquer outra cor!


      Branco





        Juntos, o branco e o cinza parecem simbolizar o estilo minimalista, mas podem ir muito além disso. São a dupla perfeita para conseguir um ambiente clean e equilibrado, onde se quer dar o protagonismo a qualquer elemento decorativo especial – neste caso a parede de tijolos – ou simplesmente aproveitar a luminosidade natural que se acaba por criar e potenciar.


    Preto



    
  Diferentes, mais iguais, a junção do cinza e do preto é dramático, clássico, glamoroso, contemporâneo, trendy ou descontraído – no fundo pode ser aquilo que quiser. Se tiver receio do visual ficar demasiado escuro, basta escolher uma tonalidade mais clara do cinza: o interesse mantém-se e o ambiente fica menos “pesado”.


   Com Amarelo



   
 Combinar um cinza-acastanhado com amarelo, é igual a tornar qualquer espaço ainda mais aconchegante. Por outro lado, e se procura um look mais moderno e arrojado, experimente misturar um cinza total com um amarelo vivo, para uma decoração muito trendy


    Com Laranja



    
      Juntar o cinza e o laranja na mesma divisão pode parecer uma dupla decorativa pouco improvável, mas esta imagem expressa o contrário. Suave e dinâmico ao mesmo tempo, esta combinação de cores ganha vida, sem perder classe.


    Com Vermelho


   
   
     Como ambos o cinza e o vermelho são cores fortes e sólidas, a sua utilização conjunta pode ser equilibrada com a escolha de uma tonalidade mais intensa e outra mais suave – neste caso optou-se por dar o destaque à cómoda, pintando as paredes com um cinza muito suave. No entanto, se quiser arriscar com uma decoração mais audaz, não há nada como juntar tons escuros de cinza e de vermelho para um look dramático e sofisticado.


Com Lilás



   
     Romântico e feminino, juntar o lilás ao cinza é manter ainda um toque de masculinidade, que resulta num equilíbrio perfeito, que tanto ele como ela podem apreciar. Em tons mais escuros ou mais suaves, o resultado é sempre agradável ao olhar.


   Com Cor-de-rosa



    
      Corajoso e divertido, misturar cor-de-rosa e cinza é criar um espírito jovem e até um pouco irreverente – esta dupla confere presença ao espaço, tornando-o inesquecível. No entanto, se esta opção se revelar demasiada arrojada, basta “baixar o volume” em ambas as cores, criando um ambiente soft e até romântico, com cinza e rosa em tons pastel. 


    Com Azul


    
   
       Para um look muito fresco e cool, não há que enganar: cinza e azul. Sofisticado e envolvente, o espaço não deixa de ser convidativo, muito pelo contrário, o que deve ter alguma coisa a ver com o facto de ambas as cores despertarem sensações de calma e tranquilidade. Uma paleta de cores perfeita para uma casa de Verão, por exemplo.


   Com Castanho





     Enquanto cor neutra, o cinza demonstra enorme versatilidade, sem nunca passar despercebido. Com o castanho, seja ele em que tom for – desde o mais escuro ao mais claro, o cinza acompanha na perfeição, sendo mesmo ideal no que toca a fazer sobressair a beleza do castanho. 




   Com Verde


  
    Fresco e energizante. É assim que se pode descrever o resultado produzido pela dupla cinza e verde. Sofisticado, rústico, contemporâneo ou retro, resulta com todos os estilos, bastando para isso acertar as tonalidades. Uma boa alternativa ao amarelo ou laranja.


Fonte:  Eu Decoro.

Cinza, a combinação perfeita! Share on...

0 comments on Cinza, a combinação perfeita! :

Post a Comment and Don't Spam!