TCC

Boa tarde pessoal, vou postar aqui pra vocês o meu TCC ( Trabalho de Conclusão de Curso) do técnico de design de interiores onde nosso grupo adaptou uma sala de armários da ETEC Vasco Antônio Venchiarutti, o TCC aplicado ao nosso curso é um pouco diferente, um dos projetos é escolhido e realizado. A sala de armários tem um contexto muito importante para a ETEC pois a maioria dos alunos estudam dois períodos, e assim tendo que deixar o material na escola. A sala tem aproximadamente 150 m² e atualmente 20 armários com 8 divisórias cada, não atendendo a todos os alunos que necessitam e muitos precisam dividir o armário até em 3 pessoas.
 Abaixo segue alguns desenhos da situação hoje.


















Bom nossa proposta foi de dividir o ambiente em 3 partes: estudo/descanso, armários e passagem.

01 - Estudo/descanso - Optamos por uma área onde os alunos possam passar os intervalos dos períodos estudando ou até mesmo descansando.

02- Passagem - No local há uma porta caracol onde entra materiais para a marcenaria, que também há uma passagem para a mesma.

03- Armários- E deixamos uma área de armários para melhor espaço e aproveitamento, sempre lembrando da ergonomia.

Segue algumas imagens da nossa proposta.


















Em relação a decoração, a escola recentemente pintou a sala então mantivemos a cor, só destacamos uma parede da área de descanso em motivo de grafite. Mantivemos o piso que era o cimento queimado, só fizemos juntas de dilatação pois havia muita rachadura, e direcionamos cores diferentes para cada área. Aumentamos os números de armários de 160 foram pra 400 conjuntos,atendendo a maioria dos alunos que necessitam.

TCC Share on...

0 comments on TCC :

Post a Comment and Don't Spam!