PASTILHA DE VIDRO
As pastilhas de vidro oferecem acabamento muito superior em relação às pastilhas cerâmicas ou de porcelana, pois seu aspecto visual não se altera com o passar do tempo, permanecendo com seu brilho e cores originais.
São aplicáveis em ambientes internos e externos, secos e molhados, em superfícies planas ou curvas.
Apresentam coeficientes de dilatação térmica quase nulo, ou seja, seu tamanho não altera mesmo quando estão sujeitas a grandes variações de temperatura. A grande vantagem decorrente deste fato é que a possibilidade de aparecer trincas no rejunte será muito pequena, principalmente se levarmos em conta que as argamassas utilizadas pelo assentamento e rejuntamento de pastilhas são bastante flexíveis.
PASTILHAS DE CERAMICA
Na arquitetura européia, a cerâmica de revestimento se fez presente desde que os primeiros edifícios de tijolo ou pedra foram erguidos. O seu uso na arquitetura foi dirigido tanto a um apelo decorativo, quanto prático. Em razão de suas características o azulejo torna as residências mais frescas e reduz os custos de conservação e manutenção, já que é refratário à ação do sol e impede a corrosão das paredes pela umidade.
As limitações iniciais da técnica vêm sendo superadas pela descoberta e implantação de novos usos e processos, determinados, basicamente, pela pesquisa e adoção de mudanças tecnológicas, por exemplo, na bitola e no formato das peças, nos métodos de queima, no tamanho e tipo de fornos, nas técnicas de esmaltação, entre outros.
PASTILHAS DE INOX
O Aço inox já é encontrado em várias coisas na cozinha ou até mesmo banheiro, agora até em revestimento, a pastilha de inox é muito resistente a corrosão por isso é bastante procurada além de ter uma estética bem agradavél.
Além das pastilhas mais comuns, também tem uma variação de estilos de pastilhas, vale a pena dar uma pesquisada antes de bater o martelo na hora de escolher o seu revestimento.
0 comments on Pastilhas :
Post a Comment and Don't Spam!